António Godinho | Lista C - Juntos pelo Montepio
António Godinho | Candidato ao Conselho de Administração Lista C – Juntos pelo Montepio
Caras associadas e caros associados,

Dirijo-me a vós para, em primeiro lugar, lhes pedir que reflitam um pouco sobre o que poderá unir personalidades tão diversas como o prestigiado General Pinto Ramalho que foi chefe do Estado Maior do Exército, uma figura de referência da esquerda na luta contra as desigualdades sociais como Eugénio Rosa e um banqueiro experiente e respeitado como Alípio Dias na fotografia em baixo?

Presidentes Lista C Juntos Pelo Montepio
Presidentes Lista C | Juntos pelo Montepio

 

A resposta é simples: estas figuras de mérito profissional e cívico, tal como o António Bagão Félix, o primeiro subscritor desta lista, e todos aqueles que me acompanham, acreditam que é possível renovar e recuperar a confiança no Montepio. Daí termos denominado esta lista de “Juntos pelo Montepio/Recuperar a Confiança”. Este grupo diversificado de pessoas reconhece-se num único e prioritário objetivo de servir o Montepio.

Os conturbados dias pelos quais a instituição tem passado, com situações sistematicamente controversas e muitas opacidades, são a base de uma preocupação e de uma estratégia de união deste grupo que deseja reconstruir a transparência e a confiança dos mutualistas, pois sem eles não há Montepio nem há hipótese de assegurar a necessária estabilidade.

Para além da recuperação da confiança, o Montepio deve voltar a ser um fator de orgulho para todos os associados e trabalhadores.

juntos pelo montepio

O Montepio é uma instituição que caminha para o bicentenário. Mas o Montepio são fundamentalmente pessoas que confiam numa instituição que os reúne, que os deve servir, apoiar dentro dos princípios do mutualismo e que, em nenhuma circunstância, deve poder ser questionada em termos de transparência, como infelizmente tem acontecido.

Nas eleições que se avizinham, cada associado tem nas suas mãos a defesa dos valores essenciais que presidiram à fundação do Montepio. É em nome de cada um desses valores coletivos de referência, que me apresento, na companhia de pessoas de bem e de reconhecido mérito.

Se merecermos a vossa confiança, iremos introduzir novas práticas, novos modelos de transparência, mas sobretudo retomaremos os valores solidários e de gestão prudencial que foram conseguidos e que trouxeram a Associação Mutualista durante longos anos num caminho de estabilidade e confiança.


Por isso importa mais do que nunca estarmos

Juntos pelo Montepio e Recuperar a Confiança”.

Juntos pelo MontepioA nossa candidatura integra pessoas qualificadas com competências vastas, privilegiando o perfil social e os valores, que se uniram em torno de um projeto comum que contribua decisivamente para recuperar a confiança tanto interna como externa do Montepio Geral – Associação Mutualista. O nosso projecto assenta numa cultura humanista, solidária e de respeito mútuo, com o objectivo de produzir riqueza para todos os associados, pensionistas e trabalhadores.

Estou confiante na sua participação activa nestas eleições e do seu apoio.

Juntem-se a nós!

António Godinho